Notícias em geral
|
4 de dezembro de 2012
|
17:41

Jornal publica foto de homem prestes a morrer e causa polêmica

Por
Sul 21
[email protected]
O fotógrafo afirmou que tirou fotos para que o flash alertasse o maquinista e fizesse com que ele parasse o trem | Foto: New York Post/Reprodução

Da Redação

A imagem de um homem tentando sair dos trilhos do metrô segundos antes de sua morte, publicada na capa do jornal New York Post, causou polêmica nesta terça-feira (4). Ki Suk Han, de 58 anos, levou um empurrão de um homem ainda não identificado, caiu nos trilhos e foi atingido pelo trem. Ele morreu no hospital Roosevelt,em Nova Iorque.

R. Umar Abbasi, fotógrafo freelance do jornal, tirou pelo menos duas fotos do ocorrido. A imagem da capa do NY Post provocou revolta em muitos leitores, que questionaram porque o profissional não ajudou a vítima ao invés de tirar a foto.

O fotógrafo afirmou que estava usando o flash da câmera para tentar alertar o maquinista e fazê-lo parar o trem. Em defesa de Abbasi, o  jornal afirmou que o fotógrafo não teria força para puxar o homem para fora dos trilhos.

O aspecto ético da escolha de colocar a fotografia na capa também foi questionado. O editor de esportes do jornal britânico Guardian, Ian Prior, caracterizou como “doentia” a capa do New York Post. “Imagine como a família desse homem se sente”, escreveu o jornalista no Twitter.

Com informações do Terra e do Gawker


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora