Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
28 de dezembro de 2012
|
16:57

Exército israelense divulga que a cada 15 dias um soldado se suicida

Por
Sul 21
[email protected]
Os dados, referentes aos últimos 10 anos, mostraram que 237 israelenses tiraram a vida durante o serviço militar obrigatório ou a carreia profissional no Exército | Foto: MathKnight/Wikicommons

Da Redação

A cada 15 dias um soldado israelense se suicida em média, de acordo com dados divulgados pelas Forças de Defesa do país, devido as denúncias de um blogueiro anônimo que haviam sido censuradas, informou na quinta-feira (27) a imprensa local.

Os dados, referentes aos últimos 10 anos, mostraram que 237 israelenses tiraram a vida durante o serviço militar obrigatório ou a carreia profissional no Exército.

A taxa média de suicídios foi diminuindo das 39 anuais, entre 1991 e 1993, para 33 entre 2000 e 2002, para ficar em 23, entre 2009 e 2011. O Exército atribui a queda a um maior apoio psicológico e a uma política mais restritiva de acesso às armas para soldados fora do serviço.

Os dados se tornaram públicos após um blogueiro, identificado apenas como Ishton, ter denunciado uma divergência entre o número de baixas que se faz pública a cada ano e o relatório mais detalhado que oferecia o Ministério da Defesa em um site.

Com informações do Opera Mundi


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora