Noticias|Últimas Notícias>Política
|
17 de novembro de 2012
|
19:18

Romário irá propor CPI contra CBF e COB

Por
Sul 21
[email protected]

 Da Redação 

Ramiro Furquim/Sul21

O deputado federal Romário (PSB-RJ) irá propor na próxima semana uma CPI para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A afirmação foi feita em seu perfil no Facebook e reforçada no Twitter. Aos seguidores e amigos das redes sociais, o parlamentar retirou elogios feitos à atual diretoria dos órgãos esportivos brasileiros após renúncia do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos”, falou sobre José Maria Marin (presidente CBF) e Marco Polo Del Nero (vice).

A indignação de Romário se deve a reportagem da Folha de São Paulo deste sábado (17), que informa o adiantamento da data da próxima eleição do presidente da CBF para abril de 2014, para ajudar o grupo de José Maria Marin. Com o pleito ocorrendo antes da Copa, o grupo se protegeria do enfraquecimento no caso de uma derrota da seleção brasileira. “Achei que a CBF tinha mudado. Mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público”, cobrou Romário.

O parlamentar fez um pedido aberto para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e presidenta Dilma para providências frente “as duas entidades mais desonestas do Brasil”. A corrupção no futebol, segundo Romário, “merece punição com cadeia”.

Romário anunciou que irá começar a coleta de assinaturas na próxima semana no Congresso Nacional para criar a CPI da CBF e a CPI do COB. “Conto com o apoio da população e dos políticos de bem desse Brasil para que esta CPI siga adiante. Da última vez, teve deputado retirando a assinatura em troca de camisa e calção oficial da Seleção e sabe Deus mais o quê”, afirmou.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora